segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Brincadeiras para seu Chá de Panela

As brincadeiras são uma forma de deixar o chá de panela mais descontraído e divertido. A ideia é fazer brincadeiras não somente com os noivos mas também com os convidados.

No meu chá de panela fizemos a brincadeira do "Feitiço vira contra o feiticeiro" e todos amaram, ficou bem legal e todos participaram.

Segue algumas dicas legais, espero que gostem.

Beijos

Flavinha.

O feitiço vira contra a feiticeira

Peça às convidadas para criarem prendas para a noiva pagar e anotar num papel com o nome. Não se esqueça de informar que todos os papéizinhos devem ser assinados. A idéia é que cada uma pague o seu próprio castigo. A pessoa que escreveu que a noiva deveria dançar com a vassoura, por exemplo, é quem irá dançar!

O que você faria se…

Escreva vários papéizinhos com perguntas: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne coisas boas, ruins e estranhas. Distribua as perguntas para as convidadas e um outro papel em branco onde cada uma deve responder a pergunta que recebeu. Em seguida recolha os papéis, misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece lendo uma pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada. Vira uma confusão que pode ser bem cômica!

Perguntas para o Noivo

Uma amiga fará algumas perguntas para o noivo (num momento anterior) e no momento do chá a noiva vai tentar acertar as respostas dele. Podem ser só lidas ou filmadas. No meu chá as minhas amigas filmaram, foi bem legal (o problema é ter que levar uma TV – ou note com tela bem grande para que todas consigam ver – para o local da festa).

No chá de uma amiga nós fizemos perguntas impossíveis de se acertar: qual o CPF do noivo? A que horas ele nasceu? Qual o nome do médico que fez o parto dele? Qual o tipo sanguíneo da sua sogra? Elas rendem boas piadas e a noiva paga prendas toda hora. Mas tem que ter cuidado para não ficar cansativo.

Eu nunca

Todas se sentam numa roda e recebem, cada uma,  a mesma quantidade de balas. A noiva começa dizendo uma situação que nunca viveu ou algo que nunca fez, por exemplo: “ Eu nunca pintei o cabelo”. As participantes que já pintaram o cabelo deverão comer uma bala, e assim por diante. Ao final da brincadeira, quem tiver mais balas ganha um brinde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário